Morre John Hughes






Se você está na casa dos vinte e poucos anos com certeza já ouviu falar no nome de John Hughes e já viu os filmes dele na Sessão da Tarde, mesmo que não saiba quem ele era.

Ele é responsável por clássicos como Mulher Nota Mil, Curtindo a Vida Adoidado, Clube dos Cinco, Negócio Arriscado e por ai vai.
O diretor/produtor era conhecido por retratar bem as angústias, sucessos e fracassos do universo jovem de forma a divertir e emocionar, nunca deixando de dar o devido valor a essa fase. Ele trouxe credibilidade a essa época da vida em que todos passam, momento de cosntrução de identidade. Foi dele que muitos adolescentes viam a válvula de escape para as pressões do dia-a-dia e talvez ninguém ate hoje tenha conseguido retratar a sociabilização de jovens como Hughes.

Ele falecerá hoje, 6 de agosto, enquanto fazia uma caminhada em Manhattan, em Nova Iorque. Ele tinha 59 anos.

A atual geração NX Zero, Jonas Brothers, HSM e afins estão perdidas… Fico imaginando se haverá pessoas que tinham o mesmo brilhantismo de caras como Hughes na época atual, que possa fazê-los ter aquele sentimento de infância bem vivida como a que nós tivemos!

Clique no título e veja uma montagem dos filmes do cara!

Vai com Deus, Hughes!
0 Responses