O Melhor Amigo da Noiva
Atire a primeira pedra quem nunca sentiu algo a mais pelo amigo(a)! Patrick Dempsey (da série Gray’s Anatomy e do filme Namorada de Aluguel na qual interpretou o eterno Ronald Miller) é Tom, um mulherengo morando em Nova Iorque que em tempos de faculdade, mais precisamente em 1998, conhece Hannah (Michelle Monaghan de Missão Impossível III) e tenta seduzir a garota. Tenta e não consegue. Dez anos depois os dois tornam-se melhores amigos.

A linda jovem parte para a Escócia para resolver assuntos pendentes e Tom ao perceber a ausência de Hannah se dá conta que ela é parte fundamental em sua vida ao conversar com amigos e só se sentirá completo ao assumir o que realmente sente por ela. O problema é que ele é um tanto machista cheio de regras com quem consegue dormir junto e nunca diz o que realmente sente, ao contrário de Hannah que diz “eu te amo” com freqüência as pessoas.

Quando decidido a abrir o jogo, tem uma infeliz surpresa. Ele conhece Colin Murray (Kevin McKidd da série Journey Man), homem perfeito em tudo! Um duque escocês, muito rico, cavalheiro, gentil, inteligente, preso aos seus costumes de realeza e versão do século XXI de príncipe encantado... Enfim, o tipo de homem que muitas mulheres pedem a Deus. A situação torna-se mais insustentável ao garanhão quando Hannah o pede pra ser ‘madrinha’ do casamento e o aceita. Mas as suas verdadeiras intenções não são obviamente de ajudar o casamento ir de vento em popa.

Tudo bem... É mais uma comédia romântica de final previsível, decepcionante até... Contudo vale pela incrível beleza natural das montanhas escocesas, os arranjos musicais típicos deste país e o carisma dos atores. Mas qual é o diferencial de Paul Weiland, o diretor? Simples. Alguns filmes deste gênero são mostrados a partir do ponto de vista feminino, mas não neste já que é um homem fazendo de tudo para ter a atenção de uma mulher, metendo-se nas situações mais estapafúrdias possíveis para concretizar seus desejos.

Vale lembrar que este foi o último trabalho de Sydney Pollack que faleceu em março de 2008 por câncer aos 73 anos de idade e a participação do ator foi fator de destaque. Ele faz o pai de Dempsey na fita, encenando o típico e estereotipado homem rico que vivenciou vários relacionamentos amorosos e chega até mesmo negociar com a sexta esposa (uma gostosa loira burra e gananciosa) o número de vezes em que fará sexo, desde que ele faça mais exercícios e perca peso.


E mesmo tendo afundado em vários envolvimentos aconselha ao filho a não deixar essa oportunidade de estar junto com a mulher que ama para trás, já que assim o aconteceu quando se separou do seu verdadeiro amor, a mãe de Tom. Se quiser uma opção de final de semana, veja O Melhor Amigo da Noiva (Made Of Honor) e quem sabe aquela pessoa que você tem como uma bela forma de amizade não se transforme em algo mais?
0 Responses