
Fim da introdução, abertura do filme com tomadas aéreas de Nova Iorque em efeito espelhado. O que se segue adiante nos filmes é típico dessa temática, como exemplo Benjamin Carson (Kiefer Sutherland). Ex-policial com uma grande tragédia no passado que para superar o trauma se afoga em bebida e torna-se um alcoólatra. Agora está com o vício superado, contudo toma medicação pesada e pra fechar, é divorciado, tem um casal de filhos e diferenças com a ex-mulher Amy (Paula Patton).

Quando começa a ter uma idéia do que está havendo, não é que Sutherland começa a dar uma de Bauer, o fodão? Os fãs do seriado que me desculpem, mas ele faz as mesmas caras-e-bocas da série. Poderia até dizer que ele está um pouco limitado na atuação, mas deve ser exatamente pela fama que berra, corre, atira, cai, do jeito mandão e que esbraveja que o faça ter tanto apelo. É um filme para os fãs da série, porque ele faz exatamente isso! Ta aí uma coisa que nunca se pensou, ver o Kiefer ‘Sou O Fodão Bauer’ Sutherland com medo. Mas é vermos ele gritar de dor, ou dar um piti com a ex-esposa e irmã com seus berros rocos que se remete novamente ao personagem de 24 Horas. O senhor Fodão Bauer fica com o cu na mão.

Mas acredite, o filme é tenso mesmo havendo os tão notórios e corriqueiros elementos clichê da chuva e trovejada no momento de investigação, ou do momento em que o diretor nos prepara um susto pra lá de encomendado quando o personagem está diante de um espelho abaixado e se levante, e bum... Susto. Mas do que esses batidos, o clássico da lanterna que apaga no momento em que mais se precisa, junto da uma música tensa crescendo e tornando-se ensurdecedora e bum... Susto de novo. Ah, tem reviravolta no final, tá?

No final, é isso. É um Jack Bauer num filme de terror. Talvez as coisas seriam mais fáceis se Benjamin tivesse a chance de ter a ajuda de Buffy - A Caça Vampiros, dos irmãos Winchester e quem sabe até mesmo de Salsicha, Scooby, Fred, Wilma, Daphne e do tão briguento quanto Benjamin, mas menor, Scooby-Loo?
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