Jovem de Novo!
Madrugada de quinta para a tão lendária e tenebrosa sexta feira 13 e como sempre estava eu lá morcegando, vendo tv até tarde da noite. Aí eu me lembrei de q houve uma chamada de um filme que não vejo há anos: ‘Jovem De Novo’. Aquele com o Robert Ulrich e Keannu Reeves.

Não sei se chega a ser considerado um clássico dos anos 80, mas é um filme muito bom (ao meu ver). A primeira vez que vi esse filme eu era moleque... Tipo uns sete anos eu acho e me lembro da sensação de vê-lo e apesar de ser um filme divertido, não é pra criança.

Eu tava indo dormir quando lembrei que ia passar. Já era raro encontrar o filme e agora ia passar na tv... Resolvi ver. Parei e prestei a atenção na história e com calma, pra relembrar. Na trama tem o cara chamado Michael que chegou na casa dos 40 anos e se sente insatisfeito com a vida que tem e blá blá blá. Ele entra no ônibus e encontra um anjo q realiza a vontade dele que é ter 17 anos de novo.

O cara vira garotão de novo e volta pra escola q freqüentou e tudo mais. “Mas o q isso tem haver?”ou “pq vc ta escrevendo essa parada?” Vcs devem ta falando. Seguinte. Eu me identifiquei pra caralho com a situação do cara. Ele estava insatisfeito com a vida que tem. Falta algo na vida do cara e foi isso q me prendeu a atenção o tempo todo. Ele só queria se divertir e viver a vida.

Da mesma forma q ele... Eu tb to meio bloqueado sei lá. Tenho idéias o tempo todo, mas nunca ponho em prática. Eu já não me divirto da mesma forma que antes, ou sou despreocupado, ou não vivencio as mesmas aventuras (ou desventuras)de antes.

Eu nunca saio da mesmice e me sinto sempre ‘preso’. Minha vontade é a mesma do personagem... Virar garotão e aproveitar a vida. O irônico é q nem mesmo quarentão rico eu sou e ainda assim me sinto q nem ele (pelo menos na parte do cansado e insatisfeito, pq o dinheiro... ahahahaha).

A verdade é que eu me sinto pequeno demais, quando as coisas parecem ser grandes demais ou melhores. Um exemplo? A loira do olho azul (DE NOVO O PORRA!)É como se eu não tivesse o direito de ter aquilo, ou não fosse bom o suficiente pra tal. Engraçado... Abrindo um parênteses sobre... Ainda nesta mesma e tão tenebrosa e lendária sexta feira 13 (uhuhuhuhuh), lá pelas sete e pouca da noite, fui visitar a galera e ela tava lá. Um brother meu me emprestou o mp3 dele e comecei a ouvir.

Música vai e vem. De repente eu to ouvindo uma batida maneira de percussão que durou uns dois minutos eu acho. Ai eu lembrei que canção era... ‘Lanterna dos Afogados’ versão ao vivo. Preciso explicar mais alguma coisa? A música tava rolando e ela do meu lado. A letra é tudo aquilo que me descrevia em relação a ela. Foi irônico a parada. Não teve como não soltar uma risadinha que fosse... ahahahah eu me fodo, mas me divirto com as minhas desgraças!
"Eu to te esperando, vê se não vai demorar!"

Enfim, voltando ao filme, o cara no final encontra o que tava faltando... A mulher da vida dele que perdeu há 20 anos. E o legal é que o cara deu aquela zoada que tanto tava querendo e de quebra levou a mulher! Queria eu dar essa zoada que ele deu no filme! Depois disso, eu não me importaria de voltar aos 40 anos na qual me encontro (pelo menos mentalmente né?)

Mas ainda me encontro na Lanterna dos afogados, "e eu to esperando e vê se não vai demorar!"
5 Responses
  1. Keca Says:

    Acho que vou fazer um blog pra mim tb... Rs... vc está me inspirando!
    Legal...
    Enquanto vc estiver esperando, assim como na música, vai demorar sim! O negócio é desencanar... e se bobear, acho que vc ainda casa com a loira dos olhos azuis... Rs
    bjks


  2. Anônimo Says:

    Salve Eframon!!
    O homem com o maior índice de mulheres gatas do Orkut!


  3. Deborah Says:

    Oi, Efra, blz?
    Pô, esse negócio desse pessoal não assinar a porra do comentário tá virando putaria!!!
    Vamos botar a cara, cacete!!!
    hahahaha!!!
    Bjs, Efra e comenta lá no meu blog, hein?


  4. Luisa Says:

    Ah! Vc naum era o único que estava acordado vendo esse filme!!
    Ele é ótimo!!!
    Keanu Reeves novinho!
    Não tem como vc ficar pensando na vida depois de ver o filme...

    bjsss


  5. Nanda Says:

    essa musika eh linda msm.. eu gostoo mtoo..
    e qnto ao filme naum eh só vc q se sente assim... acho q isso acontece com mtaass pessoas... naum eh ainda o meu caso mas sei lá..hahaa
    gostei do seu textoo.. e to pensando seriamente em fz um blog tbm ..ehhe ^^
    bjinhuxx menino naturebaaa... XD