Paranoia
Alfred Hitchcock influenciou gerações com suas obras e foi o caso de Paranoia (Disturbia), comandado por D.J. Caruso que é a grosso modo a versão de Janela Indiscreta para geração atual... A do Youtube, que apesar de um jovem elenco, não é um filme teen e realiza com confiabilidade o suspense a ponto de ruir unhas!

Kale Brecht é um jovem de 17 anos que acaba de perder o pai em trágico acidente e torna-se um garoto problema ao lidar com as próprias emoções, que vai mal na escola e está desconexo de tudo à volta. As dificuldades pioram quando esmurra o professor de espanhol e lhe é imposto a prisão domiciliar. Caso saia da casa, um sensor em uma caneleira especial é ativado terminando em intervenção policial.

Com a mãe (Carrie-Anne Moss, a Trinity da Trilogia Matrix) ordenando ao filho limpar o quarto e realizar as atividades de casa além de um tempo muitíssimo ocioso, joga videogames, vê filmes, e sente-se assistindo ao próprio reality show ao espiar com um binóculo a vizinhança (Olha o voyerismo ai). Dá-se conta de vizinhos adúlteros, crianças que assistem canal pornô, uma linda vizinha que acaba de se mudar e o suposto assassino serial a alguns passos da própria casa.

O revés de ser considerado um garoto problema é que ninguém lhe dá o devido crédito, ainda mais com a policia batendo a porta por vezes a fim de recriminar as ações rebeldes de um adolescente, e quando se descobre que o senhor Turner (David Morse), aquele que corta a grama duas vezes ao dia é o responsável por uma sucessão de mortes a todo o momento no noticiário, as chances de credibilidade para um moleque são pífias. Resultado, obter ajuda do melhor amigo tarado Ronnie (Aaron Yoo) e da linda solitária vizinha Ashley (Sarah Roemer) ao melhor estilo detetives da Mistério S.A. do cartoon Scooby Doo.

Os 104 minutos de fita são bem distribuídos com dramas pessoais, comédia, suspense, diálogos bem estruturados, e claro... A tensão sexual entre Ashley e Kale. A interpretação de Shia mais uma vez traz identificação por ser um rapaz comum tentando impressionar a garota (mas que é preso em frente a ela achando que suas chances vão pro ralo), por ter uma mãe que não acredita em nada do que ele diz, e como não fosse o suficiente tudo isso somado ao fato de estar até o pescoço com dificuldades ao deparar-se em circunstâncias extraordinárias, tendo de se virar da maneira que puder para permanecer vivo, bem como seus amigos.
O protagonista conseguiu a chance de estrelar este filme nas telonas por ter se destacado de 99 por cento do teste de elenco por conhecer o clássico de Hitchcock Janela Indiscreta, além é claro de manter desenvoltura e improvisação na medida certa ao set. “Shia LaBeouf”, guardem bem este nome pois promete grandes surpresas.
0 Responses