Os Reis da Rua
“Somos policiais. Nós podemos fazer tudo!” são as palavras do capitão de Polícia Jack Wander, interpretado pelo ganhador do Oscar de melhor ator em 2007 (O Último Rei da Escócia) Forest Whitaker a Keanu Reeves. Tudo começa quando Tom Ludlow (Reeves) resolve um complicado caso em Koreatown sobre gêmeas desaparecidas e logo visto pela mídia como um verdadeiro herói. Mas a vida do personagem prova que ele está longe desta denominação por ser trágica, já que sua esposa falecera. Agora se relaciona com uma enfermeira na tentativa de recomeçar, mas tornou-se um alcoólatra sempre presente para o trabalho. O filme conta também com o vencedor do Globo de Ouro por duas vezes, Hugh Laurie, o egocêntrico doutor da série House, que interpreta o capitão James Briggs buscando a cabeça de Wander por seus atos ilícitos.

Whitaker comanda um grupo de policiais que fazem tudo para manter a ordem e muitas das vezes por meios nada éticos, o que faz questionar os reais propósitos das operações. Em outras palavras, são tiras corruptos! O antes considerado herói está mais para anti-herói no decorrer da fita e descobrimos de cara que de bonzinho não tem nada, contudo um homem que há parcela de humanidade, de constante conflito e obrigado a viajar num mundo cruel na ensolarada cidade de L.A.

O filme realmente começa quando o personagem Terrence Washington (o ator Terry Crews) decide relatar as atividades clandestinas de Ludlow, e logo depois é assassinado por dois homens no momento em que estava junto a Tom Ludlow em uma loja de conveniências. No meio do fogo cruzado, o personagem de Keanu atinge acidentalmente o parceiro e a perícia constata que havia três calibres diferentes, o dos dois bandidos, além do policial. Todas as evidências o apontam como participante do crime encomendado e tudo é acobertado para que o seu nome não fique sujo. A partir daí, a obsessão do angustiado policial em uma busca por vingança, numa caça aos mandantes da execução ao lado de Paul Diskant (Cris Evans). A todo o tempo vemos Wander persuadir Tom a esquecer o ocorrido, mas que não escuta e investiga os assassinos em liberdade.

Não é difícil saber quem é o verdadeiro bandido malvado da estória e ainda assim Os Reis da Rua (Street Kings), que foi dirigido por David Ayer, é uma boa opção de filme policial mostrando que o mundo não é em preto-e-branco e que um homem decaído pode fazer atos heróicos ao arriscar a própria vida em busca de uma verdade, mesmo caindo em um contra-senso já que o faz não só por justiça, mas bem como vingança. Esse é o tipo de homem na qual “os meios justificam os fins” é verdadeira, e que fará o necessário para obter as respostas no caso em que se envolveu.
0 Responses