Morre Herbert Richers

É com pesar que o pioneiro da indústria da dublagem no Brasil, Herbert Richards, faleceu hoje, dia 20, aos 86 anos de idade no Rio de Janeiro. Herbert estava internado na CTI da clínica São Vicente desde o dia 8, sofrendo de problemas renais cerca de um ano. O cineasta e produtor nasceu em Araraquara, São Paulo, em 11 de março de 1923.

O dublador Guilherme Briggs mostrou-se emocionado com o ocorrido: "Era um senhor de idade, mas mesmo assim não conseguia acreditar quando soube da noticia. Desde criança eu associo o nome dele à dublagem."


Orlando Drummond, famoso por vozes como Scooby-Doo e Alf, também declarou comoção: "Foi com ele que comecei a trabalhar com dublagem, foram cinquenta anos juntos. Ontem pensei tanto nele... Herbert foi um lutador, é uma perda irreparável para o mercado de dublagem.”

Os familiares e amigos darão adeus no velório que acontece hoje, a partir das 14h, na capela 1 do cemitério Memorial do Carmo, no Rio.

A maior parte dos filmes dublados em português foram através dessa mesma dubladora que marcou a vida de tantos brasileiros.

E para Herbert Richards, uma salva de palmas para todo o trabalho desempenhado por ele!
0 Responses