Queen Rock Montreal and Live Aid
Se pudesse voltar no tempo e escolher uma data, seria nos dias 24 e 25 de novembro de 1981. Nestes dois dias apresentou-se uma das maiores bandas da história do Rock ‘n’ Roll: Queen!

Difícil destacar um momento específico ao ver o DVD. Ao assistir a apresentação dá-se conta de o que se presencia não é apenas um concerto, mas um grandioso evento musical e visual. Os efeitos pirotécnicos e de luzes em conjunto ao talento dos integrantes são muitíssimo competentes. Se nas imagens a impressão é de que naquele momento e lugar em particular estava o centro do mundo e nada mais em volta existia, maior seria tal sinestesia e ciência deste acontecimento ao estar lá.

A performance foi inteiramente registrada com película em 35 mm, além de ser a primeira banda a usar deste artifício na gravação da memorável noite. Ao encarar a tela é quase como se pudesse estar próximo ao palco.

Os Integrantes:

Roger Taylor, o baterista é incansável. Combinações de que norteia os sons mais explosivos ao mais suaves. Ele quem dita o ritmo.

John Deacon, o baixista. Homem de poucas palavras e olhar atento ao timing das músicas. Antes mesmo de ingressar ao grupo, tornou-se Phd em Astronomia. Só não sabia que anos após ele mesmo se tornaria um astro do Rock ‘n’ Roll.






Freddy Mercury. É inegável, o vocalista é um completo show man. Emerge sentimento das canções e com toda certeza emociona o público. O cantor gere com sapiciência e maestria o público por meio de seus poderosos vocais e logo obtém resposta no Forum de Montreal, contendo a capacidade para 18 mil pessoas.

Por último e com certeza não menos importante, Brian May. Sem dúvida nenhuma é um dos melhores guitarristas do mundo - E não é exagero. Seu diferencial é notável, já que é o único guitarrista quando muitas outras bandas têm até mesmo três para este cargo.

Vigoroso, pulsante, arrebatador, contudo suave e poético são os arranjos que aliada à performance característica e voz inconfundível de Freddy Mercury tornam-se garantia de uma experiência para uma vida toda. O baterista dá o ritmo; o guitarrista e baixista por sua vez a harmonia; o vocal é o complemento e alma da banda.

Este DVD duplo é um prato cheio para os fãs e uma ótima iniciação aqueles que querem aprender sobre o que realmente é o Rock ‘n’ Roll, que pelo domínio destes quatro músicos consegue ser eclético.

Com um certo grau de segurança e atrevimento, não é exagero considerar o guitarrista um dos melhores do mundo e certamente também não o é dizer que os quatro integrantes formam uma das maiores bandas da História, já que ‘soberbo’ é a palavra que vem a mente depois de 25 faixas em seus 95 minutos. Perdão a falta de um vocabulário mais polido, mas QUEEN É DO CARALHO!

2 Responses
  1. Nana Fraga Says:

    bahh guri to amando teu blog..

    me reapaixonei por ele! hausauhsuhuasa!!!

    fico mto bom mesmo, algumas vírgulas faltando em alguns trechos do ultimo texto, mas nada q naum se entenda.. hehehhhehee!!!


    bjuuu


  2. Unknown Says:

    Muito bom Efra...
    Excelente análise!
    Bjs!