Eu Os Declaro Marido... E Larry
Eu Os Declaro Marido... E Larry (I Now Pronounce You Chuck And Larry) é uma comédia machista, chauvinista, preconceituosa, com excessivos momentos de mau gosto, regada a estereótipos e totalmente politicamente incorreta e... é muito hilária!!! O filme dirigido por Dennis Dugan é estrelado por Adam Sandler (Click) e Kevin James (Hitch) e conta a estória de dois bombeiros, Chuck e Larry.

Chuck é um verdadeiro garanhão no sentido amplo da palavra... Transou com nada menos do que 16 mulheres em um curto período de tempo, é machista, preconceituoso e arrogante, contudo é engraçadíssimo... Afinal, estamos falando do ‘Sandman’ um dos atores de maior destaque há mais de uma década, que inclusive ganhou o prêmio da MTV Movie Awards pelo seu conjunto da obra.

Do outro lado, Larry. Pai de um casal de filhos (muito esquisitos, com destaque para o filho) que perdeu a esposa há três anos e que ainda é completamente apaixonado por ela, não conseguindo desfazer-se dos antigos pertences.

Quando o personagem de Sandler é salvo pelo personagem James no trabalho, fica em uma grande dívida com o amigo que lhe faz a seguinte proposta: Passar-se por um casal homossexual para assim Chuck quitar as suas dívidas e para que os filhos tenham pensão. Pensaram que não haveria nada demais em fazer isso mesmo tendo consciência de que é crime, uma fraude, e os problemas começam quando passam a ser investigados por um fiscal, interpretado pelo igualmente hilariante Steve Buscemi, para descobrir se há legitimidade da ‘união estável’.

Para engrossar mais o caldo, uma gostosona carente, divertida, inteligente, meiga e cativante, que aconselha legalmente o ‘casal de pombinhos’, a advogata (perdão ao trocadilho) Alex, vivida por Jessica Biel, com destaque para a cena em que aparece seu bumbum perfeito de calcinha e um provocante sutiã... Coisa bela!

De antemão sabemos o que acontecerá. O garanhão vai se apaixonar pela lindona. E o que mais acontece? Opa, não é que ela começa a se envolver com ele também e sentir peso na consciência e enxergar nele o que sempre faltou em sua existência, um homem que pode suprir as necessidades que sente... E olha só, ele vê nesta garota a chance real de ser feliz e pendurar as chuteiras de fodão. É neste momento que o espectador poderia simplesmente levantar de seu confortável assento e ir embora por saber exatamente como acaba o filme... Mas para compensar continuam a todo tempo piadas sobre sexualidade e obesidade, além das atuações que realmente não deixam a desejar... E claro... Ver mais dos olhos e bunda de Jessica Biel.

Mesmo sendo uma comédia (de humor duvidoso) que traz uma química ótima, com um bom timing de piadas entre os protagonistas, há uma pequena mensagem sobre deixar de lado o preconceito e aceitar as diferenças. O problema é que a ênfase maior está voltada para a comédia, sarcasmo e mulheres lindas do filme, mas se quiser uma boa dica de DVD para ver com os amigos, Eu Os Declaro Marido... E Larry é realmente uma boa opção pra você. A menos que se sinta altamente insultado com as constantes baixarias, mesmo que leves, e de mulheres seminuas e insinuações sobre sexo.
1 Response
  1. Porra, me amarro nos filmes do Sandler.

    Só de olhar pra cara dele ja me da vontade de rir.

    Com certeza foi uma boa dica. Verei...

    Vlw Efra e não deixe de montar sua banda de rock dos sonhos lá no meu blog.

    Abs..............