Viagem Ao Centro da Terra
Brendan Fraser é um ator que norteia entre bons e maus trabalhos cinematográficos, e Viagem Ao Centro da Terra está exatamente no meio. Ao juntar o clássico da literatura de Julio Verne e o astro, pensa-se que é uma idéia promissora, mas a nova adaptação da obra é voltada para o público infanto-juvenil e por causa disso perde um pouco do seu brilho.

Tudo começa quando o professor e geólogo Trevor Anderson (Fraser) recebe sua cunhada e tem de passar um tempo com o seu sobrinho de treze anos Sean (Josh Hutcherson). O garoto é do tipo metido a espertinho, mal humorado e que no fundo sente a falta do pai que desapareceu há dez anos na busca pelo centro da terra, descrito nos livros por Verne.

Ao tentar ganhar a simpatia do sobrinho fala do pai do menino, Max, que era obcecado com Julio Verne sobre a idéia de existir um mundo dentro do mundo. Ao remexer nos antigos pertences do irmão, descobre coordenadas que o levam a Islândia onde começa toda a aventura. Chegando ao local conhecem a bela guia Hannah (Anita Briem), personagem que está mais para estrela pop teen por sua aparência de menininha, loirinha de olhos claros, e claro, namoradinha do herói. A partir daí o que parecia apenas uma busca por respostas, acaba se tornando a aventura de suas vidas.

Pontos fortes
O visual do filme. Há salas especiais em que o filme é apresentado em versão 3D. As cores e efeitos visuais são muitíssimos bem feitos.

Pontos Fracos
O filme não é de fato uma adaptação direta do clássico e sim uma homenagem ao livro que chega a ser mencionado a todo tempo na fita. Os personagens usufruem as páginas do clássico como forma de se guiarem pelo inóspito lugar que se encontram.

O finalzinho clichê sem vergonha
Ao final, como era de se esperar tudo é um mar de rosas e saem praticamente ilesos. A impressão é de um filme que é um grande vídeo game que nem aqueles de fase, como Pitfall, Super Mario Bros, Alex Kidd e tanto outros, e o mocinho é uma versão light, de confete e serpentina do explorador Rick O’Connel da franquia A Múmia, também interpretado por Fraser. Ou seja, recheado de efeitos visuais, barulhento, engraçadinho e animadinho, para a toda a família.

Um conselho: Espere sair em DVD, ou dar na tv. Este tem tudo para ser um filme Sessão da Tarde e já dá até mesmo para imaginar a chamada durante a programação: “Um garotinho muito esperto metendo-se em altas confusões com seu louco tio e uma linda gatinha numa aventura além da imaginação. Jornada Ao Centro da Terra. Filme inédito com Brendan Fraser, hoje na Sessão da Tarde!” Plim Plim!
2 Responses
  1. Gabiiiih Says:

    Gostei muito do seu blog
    Muito legal =^^=


  2. Gabiiiih Says:

    Pode sim